sábado, 25 de março de 2017

O Mesmo Sermão

Daí em diante Jesus começou a pregar: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo". (Mateus 4.17).

Imagine-se ouvindo um mesmo sermão por semanas a fio. Parece estranho, mas talvez devesse ser assim, porque a Palavra de Deus diz “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes”
(Tiago 1:22).
Que tipo de cristãos seríamos se tivéssemos colocado em prática todos os sermões que já ouvimos?

Conta-se a história de um homem que pregou um sermão impressionante, almejando ser o pastor de uma nova igreja. Todos gostaram da mensagem e votaram para que ele se tornasse o novo pastor. Todavia, ficaram um pouco surpresos quando ele fez a mesma pregação no primeiro domingo — e ficaram ainda mais surpresos quando a pregou na semana seguinte.

Após ministrar o mesmo sermão por três semanas seguidas, os líderes se reuniram com ele para saber o que estava acontecendo. O pastor lhes assegurou: “Sei o que estou fazendo. Quando vocês começarem a praticar este sermão, vou pregar o seguinte.”

Os sermões de Jesus tinham um tema notável que se repetia. Não é de se admirar que o Rei dos reis quisesse estar seguro de que as pessoas o entendiam, e o que era exigido delas para fazerem parte de Seu reino. Ele veio anunciar uma ordem totalmente nova, completamente diferente do modo como as pessoas viviam. Temas como o perdão, serviço aos outros, misericórdia e graça incondicionais estavam constantemente em Seus lábios.

Dois mil anos mais tarde, temos a necessidade de ouvir a mesma mensagem.
Quando nos arrependermos e vivermos sob a autoridade, o domínio e o governo de Jesus, nosso Rei, experimentaremos benefícios em nossa vida.
O nome de Jesus será glorificado e outros serão abençoados.

Um sermão somente estará completo quando for colocado em prática.


Carlos R. Silva
25 Março 2017



  • Adaptação e compilação de STOWELL, Joe. Pão Diário 2017. Mesmo Sermão. Ed Pão Diário
  • Bíblia de Estudo NVI. Ed Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário